Condições gerais:
O sistema de comércio electrónico permite a escolha da forma de pagamento. Poderá escolher o modo de pagamento que lhe for mais conveniente.
Os dados fornecidos, são confidênciais, servem apenas para processamento da sua encomenda: facturação e entrega.
No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site Dualchip.pt é da responsabilidade da GMDCHIP, LDA
Os dados recolhidos neste site destinam-se à gestão das encomendas e comunicação com os clientes, incluindo acções de marketing directo.
A DualChip garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a DualChip proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.
Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados DualChip poderá exercer este direito através dos seguintes meios:
Email: info@dualchip.pt
Correio:
Dual Chip
Av.Bombeiros Voluntarios N.19B
2725-592 Mem Martins
Telefone : 218042411
O cliente autoriza expressamente a DualChip a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A DualChip não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros
Se não existir ruptura de stock a encomenda será entregue, normalmente em 2 dias úteis.
A encomenda só é enviada para o nosso servidor após a confirmação final, antes deste ponto poderá acrescentar, remover artigos ou até mesmo desistir da encomenda.
Ao valor das encomendas são acrescidos os portes. O valor dos portes varia consoante o peso dos artigos.
Todos os produtos serão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à DualChip, que se encarregará da gestão deste processo.
Os produtos vendidos corresponderão precisamente às referências encomendados pelo cliente, que antes de comprar, poderá avaliar através da descrição disponível na ficha de cada produto. Em caso de erro de processamento da encomenda procederemos à troca do produto pelo solicitado na encomenda.
Não serão considerados consumidores e usuários aqueles que sem se constituirem destinatários finais adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens e/ou serviços, com o fim de integrar os mesmos em processos de produção, transformação, comercialização ou prestação a terceiros, pelo que não se beneficiam dos direitos outorgados aos consumidores.
A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e sem serem violadas.
Direito de Livre Resolução
A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. O consumidor dispõe de 14 dias após a receção do bem para proceder à resolução do contrato e à devolução do bem.
Adicionalmente, a nossa empresa compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio Electrónico, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.
O consumidor tem de comunicar à DualChip a decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico, neste último caso para o endereço correio eletrónico info@dualchip.pt
O direito de livre resolução deve ser exercido mediante a expedição da comunicação referida no parágrafo anterior no prazo de 14 dias
Incumbe exclusivamente ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução no prazo legal.
O consumidor deve, no prazo de 14 dias da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, devolver e entregar os bens na loja onde foram adquiridos.
Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.
A DualChip dispõe de um serviço remunerado para a recolha dos bens que se pretende devolver ao abrigo do direito de livre resolução.
Desta forma, mediante opção expressa do consumidor, os bens podem ser levantados pela DualChip com o custo de €10,50 acrescido de IVA à taxa legal
No caso previsto no parágrafo anterior, o consumidor deve informar expressamente que pretende o levantamento dos bens pela DualChip.
Caso os bens sejam levantados pela DualChip o consumidor dá o seu expresso consentimento que o custo do levantamento será descontado no preço a restituir.
Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida e o serviço de Cobrança), sem demora injustificada e, em qualquer caso.
A DualChip pode reter o reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou enquanto o consumidor não apresentar prova irrefutável da devolução do bem.
Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega.
A DualChip pode reter o reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou
enquanto o consumidor não apresentar prova irrefutável da devolução do bem.
consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização e de serem novamente revendidos.
O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as caraterísticas e o funcionamento do bem.
O consumidor é responsável pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida nos estabelecimentos comerciais ou seja o artigo tem de estar em condições de ser revendido novamente.
Considera-se haver depreciação total dos bens em caso de abertura/violação de embalagens dos seguintes grupos de produtos:
Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), Discos Externos e Periféricos (componentes), Consumíveis informáticos (tinteiros/toners), Consolas, Telemóveis, Smartphones, respetivas bateria e acessórios, GPS e placas de internet, Telemóveis, Smartphones, respetivas bateria e acessórios, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados e todos os artigos com embalagem inviolável ou seja que seja necessário danificar a embalagem para aceder ao produto.
Se a depreciação for total não há lugar a qualquer restituição.
Nas bens abrangidos por reparações, garantias recusadas, orçamentos recusados, após informação para levantamentos dos bens, o cliente dispõe do prazo de 15 dias para proceder à recolha do mesmo.
Caso não levante será cobrado um valor de armazenamento de 7 euros mais IVA.
Pelo prazo máximo de 75 dias, findo os quais sem que haja recolha do bem, considera-se que aquele foi abandonado.
Os mesmos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a GMDCHIP, LDA que se reserva ao direito de considerar o produto sua pertença, podendo destruí-lo ou dar-lhe qualquer outro destino (doação a instituições) ou enviados para reciclagem.
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA;
Tel.: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
ODR - Online Dispute Resolution:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show
SÓ EFECTUAMOS TROCAS DE JOGOS SE O CELOFANE ESTIVER INTACTO E O RESPECTIVO SELO DO IGAC
Atenção: Para comerciantes (retalho) ou empresas o prazo de garantia é de apenas 1 ano.
Garantia de Acessórios: Os artigos caracterizados como componentes ou acessórios de equipamentos (artigos de desgaste) têm 6 meses de garantia, após a data da venda(exepto artigos de reparação)